sexta-feira, 5 de outubro de 2012

GIRASSOL

A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.
O girassol é uma planta com diversas utilidades, principalmente as suas sementes que são usadas para a produção de óleo de cozinha, biodiesel ou para alimentação de pássaros.
Pela sua beleza e exuberância, a flor do girassol é muito procurada para ornamentação. Acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente.
Em um arranjo, plantada na terra ou em um vaso, a flor de girassol se destaca em qualquer jardim ou na decoração de interiores. Está fortemente associada à fama, ao sucesso e à longevidade.
Na pintura, destaca-se a série de quadros “Os Girassóis” do pintor holandês Vincent van Gogh, produzidos durante a sua permanência na cidade de Arles, no sul da França.
O nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol.


COMPREI ÊSSE GIRASSOL
e não resisti: fotografei!!! 
AMO GIRASSOL!!!!
Levei de presente para uma jovem
senhora que amo muito.





                               
                                   




  Aqui dá para ver inteiro.......Gente,que lindoooo!!!!

2 comentários: