sábado, 9 de março de 2013

CASAQUINHO "CARA DE GATO"- ENCOMENDA POR E_MAIL

TRICÔ BEBÊ
RECEITA MUITO ANTIGA DO CADERNO DE MINHA MÃE.
ME LEMBRO DELA TRICOTANDO ESSA RECEITA NOS ANOS 60.
AGORA,UMA PESSOA QUE JÁ TINHA ENCOMENDADO ESSE
CASAQUINHO NAQUELA ÉPOCA,ME PROCUROU PARA QUE EU FIZESSE.
AQUI ESTÄ O MEU!!!
O DA MINHA MÃE LEVA 250 PTS NA AGULHA.
EU OPTEI POR 182 PONTOS,(DEPENDENDO DO PONTO FANTASIA
QUE ESCOLHER )
PRECISEI REFORMULAR TÔDA MINHA RECEITA.
USEI LÃ SUPER BEBÊ- AGULHAS 2.5.
SÃO 11PONTOS TRICÔ ENTRE OS PONTOS FANTASIAS.
4 GRUPOS DE 11 TRICÔS,ONDE SE TECE A CARA DO GATO.
SÃO. 4 grupos de 11 pontos tricôs onde serão feitas as carinhas de gato
e mais 3 grupos de pontos trabalhados e mais 6 pontos de tricô ara cada borda de abotoamento
Ponto fantasia:1ª carr:-1m,laç,*1 tr,3jtr,1 tr,laç,1m,laç.*
Avesso:toda em tricô.
3ª carr:-TODA EM MEIA
avesso= tricô.
5ª carr:voltar à primeira carreira, ao mesmo tempo que se começa a cara de gato.
Fazer 3cm em ponto arroz para barra e nos 6 de cada borda.A seguir,fazer a divisão:
6 ptos arroz de borda,11pt trico,42 pts fantasia,11 tricos,42 pt fantasia,11 tr,42 pt fantasia,11tr,6
pontos arroz de borda
Fazer a CARA DE GATO NOS 11 TRICOS da seguinte maneira:
1ª carr direito:5tr,1laç,1m,1 laç.,5tr
2ª carr avesso:5tr,3tr,5tr
3ª carr-5tr,1laç,3tr,1 laç,5tr
4ª carr-tricô
5ª carr-5tr,1laç,7tr,1laç,5tr
6ªcarr-tricô
7ª carr-5tr,11tr,5tr
COMPLETAR OS 11 tr para cara de gato dentro dos 11 pontos tricôs da divisão dos pontos básicos já explicado
ORELHAS:
Trabalhar 5tr,deixar sempre o ponto central sem trabalhar e na agulha.Do lado interno das orelhas de gato ,sempre pegar 2jt e continuar os pontos como se apresentam,virar o trabalho e ainda nas orelhinhas,proceder pegando 2jts até restarem 2 ou 3 pts correspondentes a cada orelha,para não ficar muito pontudas.Arrematar 1 orelha,passar o ponto central sem fazer,para a outra agulha e fazer a segunda orelha. As orelhas serão fechadas,quando costuradas, depois do trabalho pronto.Elas ficam soltas do corpo do casaco,costuradas ficam como "enroladinhas"Assim,faça as orelhas dos gatos. Continuar tecendo o corpo do casaco por 15cm totais desde o inicio,e dividir:
45 pontos para 1 frente,92 pontos para as costas,45 pontos para pts outra frente.Tecer cada parte da divisão, separadamente por 3 cm .dependendo da tensão do seu ponto,agulha e fio usado,ou complete o motivo do ponto
Alcançando cada parte o mesmo número de carreiras,deixar reservado e fazer as mangas (eu faço as 2 ao mesmo tempo)com 2 novelos,um pra cada manga.
Juntar todas as partesna mesma agulha:frente,manga,costas,manga,frente e começar a pala
Esqueci de dizer que começo os punhos das mangas com 40 pontos cada,12 carr de 1x1.
Terminada a gaita 1x1,inserir aumentos para o total de 62 ptos para começar os pontos fantasias da manga.
PALA:Com 306 pontos na agulha reduzir 50 pontos,fazendo a 1ª carreira já em 2x2.
Eu fui pegando 2juntos em 1 dos 2m da divisão para 2x2 na agulha,por toda a carreira.
Tecer por 14 carreiras em 2x2.
Fazer outra redução:6 pts arroz,*1m,2pt juntos*6pt arroz
Da 16ª carr a 20 carr,tecer como se apresentam.
21ª carr-*1 tr,1m* por 14 carr
Fazer agora 1 carr de passa-fita=1tr*laç,2pjtos* termina com 1 tr.
Fazer 2 ou 3 carr de 1x1 ou 2 cordões de tricô e arrematar
Bordar a cara do gato com linha mouliné,nariz,bigodes e 1 miçanga para olhos.
Espero ter ajudado,amigas.


  CARA DO MEU GATO


                  


  VISUALIZAÇÃO  TOTAL  DA FRENTE

                                     VEJA OUTRA RECEITA ,CLICANDO  CARA DE GATO
                                         Rolando o mouse por 8 fotos +-, na data de 01/05.
                                         Blog da Lucélia. Não é a receita que usei,mas serve como
                                        inspiração para quem quiser fazer os gatos....




 CASAQUINHO COM SUPER BEBÊ.
                                                + 1 FIO DE SOFT BABY nas carreiras em relêvo
 





16 comentários:

  1. Adorei este casaquinho rosa. O ponto fantasia ficou lindo e mimoso para uma garotinha. Parabéns amiga. Adoro seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. VERA NÃO SEI TE DIZER QUAL DOS DOIS ESTA MAIS LINDINHO. ADOREI OS DOIS.BJS. http://mirokaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Miria.Bjs.Esperei sua resposta por E_mail,mas,vc não deve ter lido....

      Excluir

  3. ola,gostaria muito que me mandasses a receita da cara de gato, em outro blog
    que foi colocada falta uma parte. poderiascolaborar? obrigada kharin
    kharinfuchs@gmail.com
    poa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver um tempinho,FedericcaSu,de digitar a receita , entro em contato por mail.Obrigada pela visita.Desculpe a demora. Estou terminando encomendas, o tempo fica mais curto para o computador.Volte sempre

      Excluir
    2. Já está digitada junto com o casaquinho. Bjs Bom tricô

      Excluir
  4. eU GOSTARIA MUITO DESSA RECEITINHA CARINHA DE GATO SERA POSSIVEL TE AGRADEÇO , QUERO FAZAE PRO MEU SOBRINHO NETO, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. vera, estou terminando o casaco cara de gato ,mas tenho uma duvida,as orelhas elas são costurar no casaco ? como faço? por favor me ensina obrigada.

    clarar620@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. vera, estou terminando o casaco cara de gato ,mas tenho uma duvida,as orelhas elas são costurar no casaco ? como faço? por favor me ensina obrigada.

    clarar620@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra em contato por mail: maelichti16@hotmail.com
      Assim poderemos conversar melhor

      Excluir
  7. Lindo seus trabalhos o casaquinho rosa ficou muito lindo, Vera Ines eu quero fazer esse gatinho no peitinho de um sapatinho ja tentei mas nao da certo , sera que vc teria como me passar de como fazer este gatiho no sapatinho , fico agradecida por demais .E otimo e feliz final de ano .

    ResponderExcluir
  8. Lindo seus trabalhos o casaquinho rosa ficou muito lindo, Vera Ines eu quero fazer esse gatinho no peitinho de um sapatinho ja tentei mas nao da certo , sera que vc teria como me passar de como fazer este gatiho no sapatinho , fico agradecida por demais .E otimo e feliz final de ano .

    ResponderExcluir
  9. Eu agora vou passar as festas de final de ano em SC. Estou sem tempo de fazer pra te mostrar.Para o ano, já estou com muitas encomendas. Quando tiver um tempinho, vou fazer e te passo....Vai estudando enqto isso, o que falta ou sobra de pontos no seu sapatinho,o gatinho, vc já fez no casaco, fica fácil.

    ResponderExcluir
  10. Mandem a receita desse rosa, estão muito lindos esses casaquinhos, parabéns.

    ResponderExcluir